terça-feira, 5 de junho de 2012

Piruó


terça-feira, 5 de junho de 2012

Piruó

Quando eu tinha quatro anos de idade, meu tio João, a quem todos chamavam de Zinho, convidou-me para fazermos uma viagem de trem até Iperó, á época, uma viagem belíssima, apesar de curta.
A paisagem era encantadora, verde e relaxante.
Devidamente autorizados pela minha mãe, lá fomos nós para nossa aventura, bem... para mim era uma ventura passear com meu tio quase adolescente ( ele tinha 20 anos na época) que raramente vinha nos visitar por morar longe.
Pegamos o trem na boa e velha estação de Sorocaba, e, sentada na janela fui observando tudo e comendo tudo o que me caia ás mãos... como são deliciosos esses lanches servidos em trens, não sei qual a razão, mas o sabor é diferente, mesmo que sejam pão com mortadela!
Chegamos à pequena cidade, conhecemos a praça, sentamos na escadaria da igreja para comer, rimos e nos divertimos toda a tarde.
Fizemos o retorno a Sorocaba também de trem, fui novamente na janela e observando as pessoas, a paisagem, o cansaço do meu tio, enfim, uma pequena aventureira! foi mágico, pois além de adorar meu tio, o fato de passear em um local diferente era realmente magia pura!
ao chegar em casa, toda eufórica para contar cada detalhe do meu passeio, gritei para minha avó, que nos esperava na cozinha:"Vó... fui para Piruó com o tio Zinhó!!!".
Achava Iperó muito difícil de pronunciar...

PS: Minha pequena homenagem à minha avó que nos deixou no último domingo...Saudades!


Carina.
 



Visualizar

Visualizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário