sábado, 18 de fevereiro de 2012

Retirado de Cristina Balieiro


Todo o mundo me diz que tenho que fazer exercício. Que
é bom para a minha saúde. Mas nunca ouvi ninguém dizer a um desportista: tens
que ler.
José Saramago

Podem ver, hoje existem milhares de programas na TV
aberta ou a cabo, inúmeras revistas que se dizem ligadas ao bem estar, a
qualidade de vida.
E todas falam do corpo!Só e exclusivamente do
corpo!
E corpo visto como uma máquina que precisa de correções
e manutenção preventiva, nunca como fonte de prazer.
Agora das necessidades da mente, nem se toca. Quanto
mais da alma!
Essa
visão de "qualidade de vida" me parece mais uma receita de um corpo
esteticamente o mais perfeito possível, funcionando no seu melhor para carregar
um ser que não existe enquanto coração, significado, alegria de viver,
sabedoria, maturidade: tudo aquilo que, pelo menos para mim, dá qualidade à uma
vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário